Para rivalizar ao seu concorrente Tiktok, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que o Instagram em breve começará a testar a nova versão em tela cheia de seu feed principal.
Como resultado, o Instagram está se apresentando como uma espécie de versão alternativa do design do TikTok, com o conteúdo ocupando toda a largura da tela.
Todos os outros elementos são sobrepostos ao conteúdo, com exceção de uma pequena área reservada para navegação na metade inferior.
Aqui estão algumas capturas de tela mostrando uma comparação entre a versão atual e o novo design:
Para esclarecer sobre o novo design, Zuckerberg continua reiterando que as fotos do Instagram continuarão sendo um componente-chave, e ainda que a rede não transformará apenas o Instagram em uma plataforma de compartilhamento de vídeos.
Em declaração oficial, Zuckerberg comenta:
“Queremos facilitar a descoberta de conteúdo e a conexão com os amigos.
As fotos ainda são uma parte importante do Instagram, e estamos trabalhando em maneiras de melhorar a forma como elas aparecem em um feed de tela cheia também.“
Seria interessante ver como isso funciona na prática, porque as fotos do Instagram atualmente não são armazenadas em dimensões wide screen, e o aplicativo provavelmente precisará recortar as laterais da foto, o que pode levar à perda de detalhes.
Atualmente até o Facebook está mudando o foco para vídeos. Os funcionários do Facebook receberam recentemente um documento interno anunciando planos iminentes para reestruturar o feed em torno do vídeo.
Antes do final do ano, é provável que tenhamos novos formatos de feeds do Instagram e do Facebook, então estejamos prontos para as novas mudanças.
Obrigado por assistir ao nosso vídeo.
Deixe seu like e inscreva-se em nosso canal.